quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Trilogia Divergent - Veronica Roth

👉Divergent
Livros:
✔Divergente
✔Insurgente
✔Convergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Quantidade: Trilogia
Nota: 4,5/5 🌟🌟🌟🌟

*(Sem Spoiler) Quando comecei a ler, não consegui parar! Eu basicamente comi os 2 primeiros livros e tive que esperar impacientemente o lançamento do terceiro. Eu adoro o fato de que a Tris precisa batalhar para se encaixar. Ela não é a mais forte ou a mais bonita, porém ela é determinada e é isso que eu mais gosto na personagem. O ponto de partida para uma saga ser boa é a história, mas quando gostamos da protagonista o desenvolvimento ocorre muito melhor. Quando li o último livro me perdi um pouco nas explicações. Convergente não possui a ação dos outros dois primeiros e isso me desanimou durante o trajeto da leitura. Muita gente não gostou do final da história, porém achei compreensível e inovador. O sistema da divisão das facções (Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza) é interessante e nos faz pensar em qual facção seríamos se essa fosse nossa realidade. O enredo é envolvente, viciante e possui muitas surpresas. A trilogia tem uma leitura que flui com facilidade, além de possuir personagens cativantes - como o Quatro (Four).

Nenhum comentário:

Postar um comentário