quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha de #PartiuBALADA - Stephanie Noya S.R. Tanure



Alice é uma jovem determinada, estudante de moda na Universidade Fashion Institute of Technology, em Manhattan.
Para uma garota que foi criada de uma maneira extremamente controladora, um mundo de festas glamorosas ilimitadas é o suficiente para atraí-la. 
Seus estudos e objetivos são ofuscados pela galera PORSCHE: um grupo de amigos que simplesmente tem TUDO aos seus pés. Pessoas incríveis, cheias da grana, festeiras, moram em mansões, tem a vida como um verdadeiro sonho de consumo. Quem não gostaria de ter uma vida dessas, não é mesmo? 
Sabem quando vemos a ostentação em “Sex and the City”, “Revenge” e “Gossip Girl”? É isso que eu senti lendo o livro.O problema é que Alice se deixa levar por um mundo sem limites, achando que não haveria consequências para os seus atos. O erro começa quando ela se relaciona com um cara que mal conhece. 
“Temos de cair para aprender a levantar” é a frase perfeita para a realidade de Alice. Suas notas baixam e sua vida vira de cabeça para baixo ao receber uma notícia indesejada. 
Algo que me chateou na história foi quando Annalise vira as costas para Alice no momento que ela mais precisava. O afastamento da sua melhor amiga me fez repensar na verdadeira amizade delas e não gostei do fato que Alice a perdoou com tanta facilidade. 
Vale ressaltar também que “nem tudo que reluz é ouro”. O “boy magya” nem sempre é o príncipe cavalheiro que imaginamos. Por isso o ideal é conhecer a pessoa por um tempo antes de se relacionar. #Ficaadica
*Um obrigada especial para a autora Stephanie Noya S.R. Tanure (muito simpática!) por me proporcionar a alegria de adicionar mais um livro na minha coleção.*