sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Resumo do Filme Maze Runner #2 - Prova de Fogo

Esse post contem Spoiler!. Após sobreviver a fuga do labirinto (primeiro filme) o grupo chega a um lugar supostamente seguro. Era pra ser só o grupo do Thomas, mas eles ficam num lugar cheio de pessoas. Tipo, wtf? O Homem Rato (amo o ator que faz GOT), que todos odeiam, se finge de legal quando na verdade trabalha para o Cruel. O personagem Arris se une a Thomas e o mostra uma sala cheia de corpos onde os médicos testam os jovens (cade os corpos pendurados?). No livro, eles dizem quem é imune a doença Fulgor e o Homem Rato diz que eles precisam passar pela prova de fogo para conseguirem o antídoto. Mas no filme, Thomas e seus amigos fogem para o deserto (passam por toda segurança, an? isso acontece no terceiro livro). O grupo descobre os cranks num ambiente abandonado (o que me deu muito medo). O grupo masculino (grupo A) deveria encontrar o grupo feminino (grupo B) ao final, mas só aparecem duas meninas e que já sabiam tudo sobre o Braço Direito. Tipo, wtf?. Cade o resto das meninas? Ta faltando cast feminino? eu posso ser voluntária. Detalhe que a Teresa fica com eles e não some, como no livro (mas amamos ver Kaya interpretando, então ok).
Ela consegue se conectar ao Homem Rato e entrega o grupo. (Cade o beijo com o Arris? Cade o beijo com o Thomas?) E esse Arris não é como imaginei, desculpa produção.
No filme eles misturam o livro 2 com o 3, falando do Braço Direito (na verdade só encontram o grupo no terceiro e com ajuda de um outro personagem). O final foi nada a ver. O cruel captura o Minho (só fizeram isso pra ter motivo pra voltarem, mas não é assim no livro) e a Brenda é contaminada pelos Cranks. Mudaram coisas demais nessa adaptação. A melhor cena foi a da tempestade, que foi a mais fiel ao livro. 

Para quem leu a saga, assim como eu, vai ficar um pouco decepcionado com o segundo filme. Mas para quem ainda não leu, viu e gostou do filme ou que ficou curioso para saber mais... Eu indico os livros.
*Em negrito, comentários a parte e comentários sobre as cenas que faltaram.